Luminárias podem ser utilizadas em ambientes internos e externos e são essenciais na iluminação decorativa

Consideradas como elementos para iluminação complementar, as arandelas são uma ótima opção para valorizar qualquer ambiente. Fixadas nas paredes, ajudam a criar um ambiente mais intimista e aconchegante. Seu uso e efeito é muito próximo ao dos abajures, com a diferença da praticidade por serem fixadas na parede.

 

A arandela dificilmente será utilizada como iluminação principal, mas sim como iluminação complementar decorativa. Uma forte tendência são luminárias mais discretas, que não atraiam a atenção para ela, mas sim para seu efeito luminoso. Podem ser utilizadas em praticamente todos os ambientes: dormitórios (inclusive substituindo abajures), salas de jantar, home offices, salas de estar, banheiros e lavabos, além de áreas externas como varandas e locais de passagem, para conduzir o trajeto.

Para a instalação da arandela em ambientes com pé-direito normal (entre 2,5m e 2,7m) o ideal é considerar uma altura entre 2m e 2,2m. Já em dormitórios as arandelas podem ser instaladas a uma altura média de 1m, sobre criados mudos, para que possam ter o efeito de luzes de cabeceira.

 

Caso tenha dúvidas, prefira sempre modelos mais discretos, que não destoem dentro do ambiente.

A New Line possui uma variedade de arandelas para os mais diversos usos, inclusive produtos específicos para áreas externas (luminárias protegidas contra intempéries).

Veja todos os modelos de arandelas disponíveis.